HP 402 G1 Small Form Factor



Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim!

Este post é sobre o Desktop HP 402 G1, abaixo iremos descrever suas configurações, apresentar o vídeo de unboxing e sugerir opções de upgrades especiais para gamers.


Unboxing:


Configurações Originais:

Processador: Intel Core i3 4160 3,6Ghz
RAM: 4Gb DDR 3 1600Mhz
Disco Rígido: 500Gb 7200 RPM
Drive de DVD
Vídeo Integrado: Intel 4400 (memória compartilhada)
Som Integrado Realtek
Rede Integrada  Realtek
Fonte: 150watts

Desktop HP 402 G1 Interno


Vantagens do produto:

O formato Small Form Factor é ideal para quem quer um Desktop potente mas também precisa de espaço na escrivaninha, além de consumir menos energia, também ocupa pouco espaço.

Este computador tem potencia de sobra para você navegar em várias páginas ao mesmo tempo, utilizar o Skype, Facebook e tudo mais relacionado a Internet.

Falando em Games, já testamos State Of Decay rodando em 720p tem leves quedas de frames, jogos da Store do Windows 10 rodam tranquilamente, já está no ar o vídeo que fizemos do Jogo Modern Combat 5.

O processador dá conta da maioria das tarefas, mesmo quando renderizamos vídeos você consegue navegar na internet.

Upgrades possíveis:

Upgrades para esse tipo de case são complicados, pois o tamanho do case acaba reduzindo as opções, mas ainda assim você conseguirá atualizá-lo para jogar os games mais atuais tranquilamente em 1080p. Vamos começar pelos itens mais básicos como memória, disco rígido, processador e na sequencia falamos de Placa de vídeo e fonte de energia.

Memória

O HP402G1 já vem com 4Gb de RAM instalados, é possível adicionar mais 1 módulo de 4Gb, pois a placa tem 2 slots de memória, ficando com 8Gb, o que é ótimo para fazer mais tarefas e manter mais programas abertos. Você ainda pode investir bastante em memória RAM e adquirir 2 módulos de 8Gb, isso custará bem caro, mas você ficará com 16Gb de RAM que é o máximo suportado pela placa mãe.

Disco rígido:

Este computador vem com um disco rígido de 500Gb, os possíveis upgrades seriam atualizá-lo para um HD de 1 ou 2 Tb, como o gabinete é pequeno ele não tem espaço para dois HDs, mas sim, é possível colocar 2 discos, pois a placa suporta até 4 dispositivos de armazenamento, lembrando que ainda tem o drive de DVD, então sobram 3 portas para discos.
A configuração ideal seria um SSD de 256Gb e um Disco rígido de 2Tb, mas o investimento seria alto. A instalação de um SSD de 128Gb para o Sistema operacional e os 500Gb para arquivos melhoram muito a performance deste computador.

Processador:

O Intel Core i3 4160 de 3,6Ghz é um dual-core com Hyperthread, multiplicando por 2 o número de cores, este processador é um Intel Core da 4ª geração, então é possível substituí-lo por um i5 ou i7 Haswell sem maiores problemas, o problema é o preço desses processadores, dificilmente você encontrará um i5 por menos de R$500,00.

Fonte de alimentação:

Este com certeza será o item mais complicado de atualizar, a fonte fica em uma posição bem diferente do normal, ela fica na parte frontal do gabinete e a energia é conectada na parte traseira do gabinete, por dentro um cabo leva a energia da conexão traseira até a fonte na parte da frente.
Porém pesquisando, descobrimos que o modelo desta fonte é SFX, um pouco rara, mas localizamos algumas opções com mais de 400watts, porém é necessário conhecimento avançado para instalação da mesma. Este é o principal item para quem estiver pensando em instalar uma placa de vídeo de alta performance para os jogos mais atuais.

Placa de vídeo dedicada:

Sabemos que a Intel 4400 consegue rodar muitos jogos no mínimo, mas se você está querendo rodar jogos a 1080p terá que instalar uma placa de vídeo dedicada em seu HP 402 G1, porém você terá que encontrar uma placa de vídeo Low Profile.
A primeira opção é a Nvidia GT 730 Low Profile de 2Gb, uma versão especial com processador de 384 cuda cores garante uma performance decente nos jogos mais recentes, mas não espere desempenho máximo com essa placa de vídeo.
Outra opção barata é a AMD R7 250 de 1Gb, você poderá rodar jogos no médio tranquilamente com ela.

Agora se você está buscando o máximo em performance para o seu HP 402 G1, bom, existe uma opção de placa de vídeo, a GTX 750ti Low profile de 2Gb GDDR5, ela garantirá que você rode seus jogos preferidos a 1080 e a maioria das configurações no Ultra. Mas principalmente nesta opção será necessária a atualização da fonte para pelo menos uma de 400watts.


Links com as sugestões:
Memória RAM 4Gb 1600Mhz 
Memória RAM 8Gb 1600Mhz

SSD 120Gb
HD 2Tb WD

Processador Intel Core i5 4690K 3.5Ghz

Fonte SFX-450watts

Placa de vídeo GT 730 2gb Low Profile (mín. fonte 300watts)
Placa de vídeo GTX 750ti Low Profile (mín. fonte 400watts)

Espero que este post tenha ajudado vocês na sua decisão de compra.
Se gostaram ou tem alguma sugestão por favor deixem seu comentário aqui embaixo.

Ahh, lembro também para nos seguirem em nossas redes sociais para receberem nossas atualizações.

O nosso muito obrigado e até mais.


Comentários